Olá, sintam-se convidados a se apaixonarem pela arte X tecnologia.

Olá, sintam-se convidados a se apaixonarem pela arte X tecnologia.
Cris - estudante Artes Visuais

domingo, 22 de agosto de 2010

Disciplina Tecnologias contemporaneas 3 - Discussão e reflexão " Novelas" (Passione)







Nesta atividade o desafio foi extremamente prazeroso visto que novela é uma das paixões nacionais, são mais 90% de telespectadores assistindo, por exemplo, a novela do horário nobre da emissora Rede Globo. Por este motivo escolhi a novela das 21h recomendada para maiores de 16 anos, “Passione”.
A novela Passione traz algumas características de sucesso já aceita pelo publico, uma delas é representar varias nacionalidades entre elas a italiana.
O tema principal da novela sugeriu o nome Passione em italiano que significa paixão. São varias historias que trazem a paixão de diversas maneiras com desenvolvimentos, conseqüências e características diversas.
Passione é uma novela escrita por Silvio de Abreu que em seu currículo traz inúmeras questões sociais para que o público reflita e discuta, entre elas encontramos a relação conturbada de mãe e filha, droga, gravidez na adolescência, aborto, traição, mentira, prostituição, diversidade sexual, impunidade, injustiça, entre outros. Assuntos tratados que nem sempre são bem aceitos, a quem ache que existe muita injustiça e impunidade e que isso incentive nossos jovens, afinal a novela também é formadora de opinião. Isso tudo porque existem personagens que são caricatos, exagerados na sua composição como, por exemplo, o luxo e o ciúme.
Na questão racial e na padronização de beleza não vejo nenhum movimento pontual que influencie drasticamente, existem sim características que podem influenciar o modismo tanto na linguagem como no vestuário, mas nada extremo.
Eu particularmente gosto sim de novelas, elas trazem questões sociais aceitas e negadas na sociedade, mas não posso negar que elas exercem um grande poder no publico em geral, movimentos positivos, mas em grande maioria negativos. Penso assim porque vemos nas novelas, principalmente muita injustiça, pessoas que enganam e não são responsabilizadas por isso, pelo contrario se dão bem na maioria do tempo, crianças que são judiadas e molestadas grande parte da novela, sei que são questões sociais que são levadas ao extremo para sensibilizar o publico, mas eu particularmente não deixaria a impunidade prevalecer durante tanto tempo, pelo menos a mim dá uma sensação de falta de proteção como se estivéssemos entregue a própria sorte.
É preciso cuidar dos nossos sentimentos porque é isso que as novelas fazem, tentam confundir a ficção com a realidade. Devemos ficar atentos, não é difícil vermos em noticiários pessoas que agridem atores devido à confusão com o personagem. Isso é um perigo!








Fonte:

http://colunistas.yahoo.net/posts/3846.html

http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&biw=1259&bih=599&tbs=isch%3A1&sa=1&q=passione&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=

Um comentário:

  1. Oi, passei aqui para dar uma olhadinha no seu blog, você também fez o trabalho sobre Passione assim como eu rsrsrsrsrssrsr abraços...
    Att. Anderson Rosa Gonçalves.

    http://anderartes-tec3.blogspot.com/

    ResponderExcluir