Olá, sintam-se convidados a se apaixonarem pela arte X tecnologia.

Olá, sintam-se convidados a se apaixonarem pela arte X tecnologia.
Cris - estudante Artes Visuais

FOTONOVELA - Rotina de sabado

Atividade da disciplina de Tecnologias Contemporaneas 3
 Fotonovela





FICHA TECNICA
TÍTULO


ROTINA DE SÁBADO



CRIAÇÃO E ROTEIRO

Anderson Isaac Rodrigues

Cristiane Laragnoit

Débora Garcia

Diana Machado



STORY BOARD

Anderson Isaac Rodrigues

Débora Garcia



FOTOGRAFIA

Anderson Isaac Rodrigues

Débora Garcia

Diana Machado



EDIÇÃO E MONTAGEM / PRODUÇÃO GRÁFICA

Anderson Isaac Rodrigues



MATERIAIS UTILIZADOS

Máquina Fotográfica

Microcomputador

Software Gráfico



LOCAÇÃO

Pólo EaD “Chopin Tavares de Lima” e dependências



ATORES

Cristiane Laragnoit como “Cristiane”

Débora Garcia como “Débora”

Diana Machado como “Diana”



PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Zelão Amarelo (cachorro) como “Zelão”

Terezinha Paiva como “Professora Gabriela”


RELATORIO
Quando surgiu a ideia de criarmos uma fotonovela, a primeira vista pareceu bastante interessante e ao mesmo tempo desafiador, visto que eu nunca havia feito nada parecido.


Seguindo as instruções da atividade formamos nosso grupo e imediatamente iniciamos a 1ª fase, criando um tema , montando um esqueleto prévio daquilo que queríamos.

Resolvemos então criar uma história que estivesse inserida em nosso contexto, algo que pudéssemos contar e que de alguma forma traduzisse nossa história, nosso dia a dia, algo que fosse comum a todos nós. Foi quando decidimos criar uma história tendo por base um dia nosso dentro da faculdade, mas de uma maneira interessante e divertida.

Após anotarmos algumas sugestões a história começou a tomar forma e identidade própria, ficando distante até daquilo que havíamos proposto inicialmente.

Foi bem interessante porque de repente idealizamos um tema e o conjunto de olhares, as formas diferentes de se ver um mesmo dia a dia começou a ficar cada vez mais rico, reunimos percepções e opiniões distintas que fizeram da nossa história uma trama harmônica e coerente.

A próxima etapa foi dividirmos as tarefas e darmos inicio a montagem de forma concreta, tirar do esboço a ideia e dar forma ao trabalho, como : tirar fotos, dirigir as cenas, fazer a montagem, elaborar a ficha técnica, entre outros.

Para finalizar, nos reunimos novamente para fazer alguns pequenos ajustes. Decidimos que cada um fizesse seu próprio relatório para que todos tivessem a oportunidade de relatar sua experiência que com certeza foi única.

Enfim, eu particularmente aprendi muito em termos de conceitos e tecnologias, experiência esta que não seria possível se não fosse compartilhada em grupo, se não tivesse a parceria dos meus colegas de curso.