Olá, sintam-se convidados a se apaixonarem pela arte X tecnologia.

Olá, sintam-se convidados a se apaixonarem pela arte X tecnologia.
Cris - estudante Artes Visuais

domingo, 19 de setembro de 2010

Universidade Aberta do Brasil - UAB
Universidade de Brasília - UnB
Instituto de Artes - IdA
Licenciatura em Artes
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 3

Atividade 8- Vídeo Arte


Nesta unidade fomos surpreendidos com uma atividade muito desafiadora e interessante, fomos desafiados a montar inúmeros experimentos videográficos para que ao longo da atividade tivéssemos material e pratica necessária para finalizar com um vídeo arte.
Nesta atividade tivemos que colocar a prova toda nossa criatividade e muito amor a arte, devido ás circunstancias que tivemos que filmar, utilizando pés, braços, cabeça, entre outros. Uma arte diferente e muito enriquecedora, não podia imaginar o quanto renderia os experimentos propostos, resultados inusitados e belíssimos demonstrando uma perspectiva bem diferenciada. Formas de olhar de maneira diferente, perspectivas nada comuns, essa era a proposta.
Além do desafio de produzir os vídeos nos deparamos com a edição dos mesmos, o que aparentemente parecia um obstáculo dificílimo de transpor, mas o resultado não poderia ter sido mais prazeroso, particularmente a atividade que eu mais gostei de produzir nesta disciplina.
O vídeo arte não poderia ter sido mais gratificante, fui realmente surpreendida com os efeitos e resultados, porém o trabalho por diversas vezes tornou-se um problema, a linha que separa a vídeo arte de um clipe me parecia muito tênue e isso dificultou um pouco meu trabalho, foram conceitos que busquei adquirir para produzir um bom material, embora as características de um clipe tenha me seduzido bastante também.
A necessidade de se expressar, de interagir com o mundo fez do vídeo arte um elemento rico, uma comunicação entre a expressão, tecnologia e o espectador que o vê. Com certeza é uma relação que vai muito além do monitor, uma linguagem única que propõe algo além da imagem estática.
Enfim, o vídeo arte vem de encontro com as tecnologias a fim de interagir com um publico maior além de oferecer mais possibilidades. Fico feliz com a experiência e o aprendizado enorme que o vídeo arte me proporcionou, experiências que vão além de meros exercícios acadêmicos, são propostas que estarão contextualizadas no meu dia a dia com certeza.


Meu endereço para visualizar o meu video arte

'RITMO DA VIDA"
http://www.youtube.com/watch?v=HzaI0JNffD8

Nenhum comentário:

Postar um comentário